Descobrindo sobre Alargadores

30 de set. de 2013

Amiiiigas quem aqui usa alargador ou tem vontade mas tem muitas dúvidas?   Eu já usei, e me deu uma vontade de colocar de novo... Mas já passou KKK’         Eu lembrei que quando eu coloquei, váriaaas pessoas vinham fazer perguntas pra me, tipo, como eu coloquei, se doeu muito, como é a higienização, enfim, agora que já tenho o blog resolvi fazer um post sobre isso. Aproveitem e tirem toodas as suas dúvidas! 







Pra começar eu pesquisei bem e vou contar pra vocês como surgiu os alargadores, bem mais antigos do que nós pensávamos é um dos acessórios mais antigos da américa, existe váriaaas lendas sobre sua origem. Uma das primeiras citações consta na lenda de Kamukuaká, um espírito famoso do Mato Grosso, Certo dia ele decidiu furar suas orelhas e, para isso, promoveu uma grande festa. Por ser muito famoso, o sol, com inveja, resolveu matá-lo atirando flechas, mas Kamukuaká era rápido e as flechas acertaram e furaram apenas suas orelhas. O povo ficou surpreso com a agilidade do espírito e também furou as orelhas em sua homenagem. Até hoje os indígenas mato-grossenses realizam uma festa onde celebram este acontecimento.



Imagem do Google.



Como faz pra alargar?


Algumas pessoas optam por fazer esse procedimento em casa mesmo, colocando objetos tipo haste de cotonete, tubo de caneta, palito de pirulitos, entre outros, e que não são esterilizados e não é o recomendado claro, pois pode causar inflamações ou alergias.  E há outras duas formas de alargar, com pinos de inserção e scappeling.



Pinos de inserção: Os pinos de inserção são fabricados em aço cirúrgico e são compostos de duas peças, como os brincos comuns. Para começar a alargar as orelhas com pinos elas já devem ser furadas, Uma das partes tem um formato cônico que forçam a dilatação da pele, é recomendado alargar de 2mm em 2mm conforme sua orelha for se adaptando.




Scappeling: Faz um corte ou remove uma pequena secção de pele com um bisturi para em seguida passar um pino de inserção e fazer a colocação do alargador, esse procedimento é feito quando não tem furo na orelha, ou se desejar utilizar um alargador de tamanho maior, sem ter que passar pelo alargamento progressivo.


E os cuidados são importante para que não haja infecções com ambos procedimentos.



-Sempre com as mãos limpas higienize de 2 a 3 vezes ao dia.


- Use algum tipo de antisséptico na forma de spray e um anti-inflamatório.


- Movimente seu alargador apenas no banho, pois ficará mais fácil de remover as secreções e casquinhas sem agredir a região, evitando a proliferação de fungos e bactérias.


-Nos primeiros meses é bom evitar contato com água do mar, piscina e banheiras de hidromassagem.



Pessoal, quando eu usava alargador me perguntaram na escola se fedia, é assim gente da mesma forma que temos cuidados de lavar outras partes do nosso corpo temos que sempre que tomar banho lavar o alargador é claro, se não fede mesmo né.


Quando decidirem alargar a orelha ou aumentar o que já tem, pensem bem e converse com outras pessoas antes de fazer por que só pode ser revertido naturalmente alargamento até 06 milímetros, acima deste tamanho, só podem ser revertidos através de processos cirúrgicos de reconstrução do lóbulo. Eu por exemplo (se não me engano) já estava em 05 milímetros em uma e 03 na outra, tirei e hoje meu furo é normal.


E a pergunta que eu mais ouvi foi ‘’ Dói muito?’’ Geeente claro que dói né mas é suportável, pelo menos eu achei, meu amigo achou que a dor é insuportável ou seja vai de cada pessoa aguentar ou não.


 

E vocês que ainda estão com aquele medinho tem aqui uma ótima opção.




Alargadores falsos são ótimos para quem quer apenas aparentar ter aumentado sem fazer nenhuma modificação corporal.





Então amorees, o que vocês acharam? Comentem aqui, quero opiniões tá e se quiser acrescentar algo fiquem a vontade. Beiiijos!






Email: falaaimaroca@hotmail.com


0 comentários:

Postar um comentário