Hábitos para acabar com a queda de cabelo

19 de mar. de 2014

Meeeus amores, vou logo dizendo que não sou nenhuma especialista em cabelos, e sei que isso exige tratamento e cuidado adequado, porém a pouco tempo eu passei por essa situação, que por sinal eu sei que é horrível.  Então juntei algumas informações que pesquisei muiiiiiito  durante minha batalha contra queda e agora também, claro.  Mas agora Vamos lá! 




Você está mesmo com queda? 

Segundo os médicos dermatologistas é normal que uma pessoa perca de 50 a 100 fios por dia, quem sofre com a queda de cabelo perde mais de 150 fios por dia ( mas a gente não vai ficar contando né). Então uma dica é pegar uma mecha a partir da raiz e puxar para baixo com força ( nem tanto né), se sair uns 5 fios, relaxa que é normal mas caso saia mais que isso você pode sim está com queda. Vale também observar a quantidade de fios que ficam na escova e no pente, nas roupas, no travesseiro entre outros.

Hábitos  para acabar com a queda: 

-Para quem faz muita chapinha e escova (tipo eu) é também importante o uso de protetor térmico antes, pois o calor dos mesmos deixam o cabelo ressecado e quebradiços. 

- Essa história de que se lavar o cabelo "demais'' ele caia não é verdade,  eles caem por causa de sujeira acumulada. Então mantenham os cabelos sempre limpos.

- Evitem prender os cabelos molhados, porque com o couro cabeludo úmido por muito tempo tem acumulo de fungos e formação de caspa, sem contar que enfraqueci a raiz.

- E pra quem acha que o alimento não tem nada a ver, tem siiiim senhora viu. Uma alimentação balanceada é muito importante para os  fios, em alguns alimentos tem vitaminas e nutrientes específicos que fortalecem a raiz do cabelo.


Então gente, o que me ajudou bastante foi o Tonico, porém eu não indiquei nenhum produto porque isso depende muito de cada cabelo, o que funcionou pra me pode não funcionar pra vocês. E outra coisa supeer importante, NUNCA se auto medicar gente, se vocês perceberem que a queda esta além do normal, que já está difícil de controlar, procura um dermatologista que ele vai fazer enxames e te da um diagnostico especifico, porque existem várias causas da queda de cabelo. 


Algumas delas são:

- Herança genética, identificada nas mulheres quando o fio começa ficar ralos e fino.
- Maus tratos aos cabelos, como chapinha e produtos químicos. 
- Estresse e ansiedade.
-Mudanças hormonais. 
-Pós-Parto.


Bom meus amores, tentei ser o mais breve possível mas é muiita informação. Se eu deixei alguma coisa de fora, esqueci de explicar algo pode me falar nos comentários que eu faço outro post com esse mesmo assunto com maior prazer, tá!  

E não esqueçam de deixar seu voto na enquete aqui ao lado.    BEEEEIJOCAS :*


FANPAGE


INSTAGRAM

Email: falaaimaroca@hotmail.com





0 comentários:

Postar um comentário