*** Customizando seu vestido ***

28 de mar de 2014




Olá meninas,tudo bem?
Sabe aquele vestido que vocês tem aí no fundo do guarda-roupa? pois bem,hoje vou te  ensinar a customiza- lo, e ele ficará com cara de novo,prontas? Vamos lá ;)



O primeiro que vou ensinar é como pintar um vestido,dá um degradê de cor nele


 


 Você vai precisar de :

Uma bacia
Tinta Guarany (Compra-se eme armarinhos ou mercados)
Uma panela
Água


Ferva meio litro de água,depois dissolva a tinta e coloque em uma bacia pegue o vestido e coloque  a partir da área que deseja colorir e vai retirando deixando só a parte que deseja que fique mais forte a cor,deixe de molho por uns 20 minutos,depois lave a peça normalmente e pronta pra arrasar.



Colocando renda no vestido.


vestdo de renda nas costas Customizando vestidos com renda: Como fazer

 Você vai precisar de :

Um pedaço de papel 
Tesoura 
Agulha e linha
Renda 


Para não errar , corte um quadrado em um papel branco ,depois coloque-o sobre o vestido , nas costas , partindo logo abaixo da linha da altura dos ombros , bem no centro , use um lápis para marcar o contorno.

Depois use a tesoura e corte bem na marca feita com o lápis.O corte tem que se ser perfeito para não ficar fios ou aparência desleixada.Terminado o corte ficará o um "buraco" no lugar e será bem nele que você irá acrescentar a renda.

Use o mesmo molde sobre a renda ( o que você usou para corta-lo) que será usada para customizar o vestido , mas não corte exatamente do mesmo tempo , corte com pelo menos 1 centímetro a mais em cada lado (para a costura).

Depois é só costurar o pedaço de renda que foi cortado no "buraco" que ficou no vestido , nesse caso é preciso fazer a costura utilizando uma máquina ou que sabe costura na mão também ficará ótimo , e pronto , você terá um novo vestido muito mais charmoso.




Aqui no caso é uma regata , pois eu não achei um vestido com pérolas, bonito :(

Bordado de pérolas



Você vai precisar de: 


150 a 200 pérolas ( depende do tamanho do vestido)
Um vestido de cetim ( ou o seu pano favorito )
Linha e Agulha
Lápis Giz ou caneta fantasma


Marque com o giz onde as pérolas serão aplicadas.Mesmo que as contas sejam distribuídas aleatoriamente , é importante que aja harmonia no modelo. Tome cuidado para não concentrar as aplicações em uma única região da peça.Costure-as uma a uma na parte da frente do vestido.Evite bordá-las muito próxima das cavas. Prontinho só arrasar



Bom meninas esse foi o poste de hoje espero que tenham gostado , qualquer dúvidas é só comentar ou entre no nosso email , um chêro a todas e um ótimo final de semana.   


Beijos :*


FANPAGE

Email: falaaimaroca@hotmail.com





2 comentários:

  1. Adorei as dicas, sempre penso em fazer algo com perolas, mas acabo enrolando e nunca faço!
    Ps: Estou participando junto com vc no projeto 8 on 8, super animada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Também estou muiiito animada com o projeto, louca pra chegar dia 8 *-*

      Excluir