Mitos e Verdades da Espinha

10 de set. de 2013

Tirem suas dúvidas sobre os mitos e verdades das espinhas ou acne, como queiram chamar.



1-Lavar o rosto diminui o problema

Verdade.  Lavar a pele, duas ou três vezes por dia, com um sabonete específico, que ajude a diminuir a oleosidade da pele e a manter os poros sempre limpos é um dos tratamentos mais eficazes contra a acne.
 


2-Espinha só aparece no rosto

Mito. É comum ter acne nas costas e nos ombros também. Mas para prevenir use um sabonete que ajude a diminuir a oleosidade da região.
 


3-Espinha pode ser genética

Verdade. Certas pessoas produzem mais gordura sebácea do que outras. Ou seja, se seus pais tiverem muita espinha, é grande a chance de você ter também.
 


4-Espinha não tem cura

Mito. O tratamento varia de acordo com o estado da acne,  além da limpeza da pele, o tratamento para cravos e espinhas é realizado com medicações ou mesmo tratamento combinado. Eles regulam a produção de gordura pelo organismo, deixando a pele menos oleosa. Mas antes de se alto medicar consulte um médico.
 


5-Maquiagem pode dar espinha.

Verdade. Os Produtinhos de make como corretivo, blush e pó podem obstruir os poros. Assim, eles inflamam mais facilmente. Por isso, é bom sempre limpar bem a pele com demaquilante, especialmente antes de dormir.
 


6-Só adolescente têm espinha.

Mito. A espinha acontece por causa de entupimento dos poros da pele, excesso de oleosidade e até alterações hormonais. E isso também pode acontecer em mulheres de 20, 30, 40 anos... Quando falamos que espinha é coisa de adolescente é porque, nessa fase da vida, a pele costuma ser mais oleosa.




Então, gostaram?  Comente e me  diga qual assunto você tem curiosidade, quem sabe será o próximo assunto do blog. Beeeijos!


FACEBOOK: https://www.facebook.com/mariana.palmeira.35

EMAIL: falaaimaroca@hotmail.com

2 comentários: